Sobre
Olá, sou a Mikie, e gostaria de dividir com você um pouquinho da minha história...
Gosto de arte e de comer moti, aquele bolinho japonês feito com arroz, recheado com doce de feijão azuki. A arte sempre foi a minha linguagem, uma maneira de ver e interpretar o mundo de forma única. Desde a infância, onde começava copiando personagens estampados nas mais diversas embalagens ou os desenhos do Snoopy que vinham carimbados em biscoitos, até os detalhes mais sutis do cotidiano — como as nuvens, as silhuetas formadas pelas gotas de água na janela ou nos veios nas madeiras — a arte estava em tudo ao meu redor. Essa curiosidade e encantamento pelas formas e cores me acompanharam em cada fase da minha vida.
Aos 10 anos, movida pela minha paixão por criar e reproduzir desenhos, desenvolvi minha própria versão de um mimeógrafo, usando álcool, papel vegetal e carbono. Foi a minha primeira experiência com a multiplicação de arte e, com isso, tive a chance de compartilhar minhas criações com os outros. Aos 13, com o apoio incondicional dos meus pais, mergulhei na serigrafia, construi uma mesa reveladora, telas e até criei camisetas de campanha para meu pai, que foi eleito vereador naquele ano – talvez minhas estampas lhe tenham dado sorte!
Aos 16, a informática entrou na minha vida de forma inesperada. Comecei a ensinar computação e descobri o Corel Draw, que se tornou um divisor de águas. As ferramentas digitais me deram a liberdade de criar o que sempre sonhei: desenhos ilimitados, capazes de transformar ideias em imagens, com precisão e de maneira infinita.
Quando chegou o momento de escolher minha carreira, a faculdade de Artes era, sem dúvida, o meu destino. No entanto, um incidente me impediu de seguir esse caminho. Em vez de desistir, encontrei um novo rumo na área de Ciências da Computação, onde pude unir minha paixão pela arte com o universo das tecnologias digitais. Foi nesse encontro entre criatividade e inovação que descobri uma nova maneira de expressar minha arte e transformar ideias em experiências visuais únicas para compartilhar com você e com o mundo!
Acredito que a arte tem o poder de conectar, inspirar e transformar. Cada obra que crio é pensada e realizada com o coração, porque para mim, a arte é mais do que estética: é uma forma de tocar o mundo e as pessoas ao nosso redor.
É muito bom te ver aqui no meu universo criativo, onde cada traço conta uma história, e cada criação tem a alma de quem a fez.